Samara Joy: quem é artista que superou Anitta no Grammy
Cantora Samara Joy já havia conquistado título de Artista Revelação na Jazz TimesA norte-americana Samara Joy foi eleita a Artista Revelação do Ano no Grammy deste ano. Aos 23 anos, ela superou nomes como a cantora Anitta, Latto e Omar Apollo para vencer a categoria e conquistar, na mesma noite, o Troféu de Melhor Álbum de Jazz.
No discurso de agradecimento, Samara destacou a autenticidade como fator que a levou a conquistar o prêmio. "Você se expressa exatamente como você é, autenticamente. Então, para estar aqui, apenas sendo eu mesmo, apenas sendo quem eu nasci. Estou muito agradecida", declarou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ela cresceu no bairro do Bronx, periferia de Nova York, nos Estados Unidos. Com a família de músicos, viu desde pequena os avós no coral gospel The Savettes, na Filadélfia, e o pai baixista da banda de Andraé Crouch.
Seu primeiro álbum, o "Samara Joy", foi lançado em 2021 e já no ano seguinte ela lançou o "Linger Awhile" (2022). A canção "Warm in december" é a mais ouvida da artista, que acumula 457 mil ouvintes mensais no Spotify e pouco mais de 140 mil seguidores nas redes sociais antes da premiação.
Além de Anitta, concorreram na categoria Artista Revelação o rapper norte-americana Latto, grupo de rock italiano Måneskin, cantor e compositor Omar Apollo, o duo Domi & Jd Beck, a banda britânica Wet Leg, a norte-americana Muni Long, rapper Tobe Nwigwe e a guitarrista Molly Tuttle.
Samara Joy é alvo de fãs de Anitta
Após o anúncio de Revelação do Ano, fãs brasileiros da cantora Anitta invadiram as redes sociais de Samara Joy. Por meio de comentários nas publicação de Joy, questionaram o mérito de Samara Joy em receber o público. "Pagou quanto?", escreveu um usuário. "O Prêmio era da Anitta", disse outro.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui