Grammy 2023: Kim Petras é a primeira mulher trans a ganhar prêmio

Kim Petras e Sam Smith conquistam Grammy 2023 com "Unholly"; cantora é a 1ª mulher trans a ganhar a premiação

A cantora Kim Petras recebeu na noite de domingo, 6, o prêmio de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop durante o Grammy Awards 2023. Juntamente com Sam Smith, a dupla levou a estatueta da categoria com a canção “Unholly”.

Aos 30 anos de idade, a artista alemã entrou para a história ao ser a primeira mulher trans a conquistar um Grammy. Durante o discurso de vitória, Kim Petras comentou sobre o marco histórico e agradeceu Sam Smith pela parceria: “Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer.”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dando voz aos hits “Treat Me Like A Slut” e "Heart to Break", além da colaboração com Smith em “Unholly”, Petras também celebrou a premiação agradecendo aos artistas transgênero. “Eu quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero que vieram antes de mim, que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite", declarou a cantora.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

grammy grammy 2023 kim petras sam smith grammy awards Unholly vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar