Grammy 2023: Viola Davis conquista título EGOT

Viola Davis é a 3ª mulher negra a receber o título EGOT; atriz venceu Grammy 2023 com o livro "Finding Me

A atriz Viola Davis acaba de conquistar seu primeiro Grammy na categoria “Melhor Gravação de Audiobook, Narração e Gravação”, com o livro autobiográfico “Finding Me”. Com o prêmio, a artista se torna a mais nova personalidade a receber o título EGOT, dado a quem possui troféus nas principais premiações do entretenimento: Emmy Awards, Grammy, Oscar e Tony.

"Escrevi esse livro para homenagear a Viola de 6 anos, honrá-la, honrar a sua vida, sua alegria, seu trauma, tudo", disse a atriz, de 58 anos de idade, ao receber o prêmio, durante a pré-gala da cerimônia do Grammy 2023.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Viola Davis agora é a 18ª personalidade a vencer as quatro premiações, sendo a 3ª mulher negra a conquistar o título EGOT. Além de Viola, artistas como Audrey Hepburn, Whoopi Goldberg, John Legend e Jennifer Hudson também possuem o título.

Em 2001, Viola conquistou seu primeiro Tony, considerada a principal premiação de teatro internacional, com a peça "King Hedley II". Em 2015, a atriz norte-americana ganhou o Emmy com a série “How To Get Away With Murder”. Já a estatueta do Oscar veio em 2017, com o filme “Fences”.

Com AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

grammy grammy 2023 viola davis egot vida e arte premio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar