Netinho tem show cancelado após apoiar atos golpistas em Brasília
O cantor Netinho fez várias publicações em suas redes sociais apoiando os atos terroristas que aconteceram em Brasília no domingo, 8 de janeiro
09:44 | Jan. 18, 2023
Netinho, cantor e compositor de axé, teve apresentação no Iate Clube de Aracaju cancelada após o artista declarar apoio aos atos golpistas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília no dia 8 deste mês.
Programado para cantar no no bloco de Carnaval “Por Amor ao Iate”, Netinho disse que soube do cancelamento de seu show por meio das redes sociais e que não houve “qualquer documentação formal de encerramento ou prorrogação do show” enviada para ele.
“Em 2019 e em 2020 eu fiz o mesmo evento, lotado, que transcorreu sem quaisquer discursos políticos, sem violência ou confusão de qualquer espécie”, argumentou em uma publicação feita no Instagram.
Segundo ele, os shows já apresentados no local “foram celebrações de amor, festa e muita alegria constatadas por todos que estiveram junto ao bloco, imprensa televisiva, radiofônica e escrita, e os que o viram passar pelas ruas”.
Netinho: "Nunca incentivei o terrorismo"
Netinho ainda argumentou que não incentiva atos golpistas. “Os que espalharam fake news me acusando de ‘incentivar e financiar o terrorismo’, coisa que eu nunca fiz em 56 anos de vida, terão que provar isso na Justiça”, declarou em ameaça às acusações.
“Não são fake news que irão apagar toda a minha história positiva de décadas com o povo de Aracaju e Sergipe. Eu NUNCA misturei política com a minha música, NUNCA, nem é agora que farei”, finalizou.
Leia mais
-
Atos golpistas: MPF-DF abre inquérito para investigar autoridades públicas
-
Trinta e cinco presos em atos golpistas disputaram eleições
-
PRF apreende quase 80 ônibus usados para atos golpistas em Brasília
-
Dino diz que PF fará novas prisões de participantes de atos golpistas
-
Vendedor diz que recebeu R$ 400 para ir a Brasília participar de atos golpistas
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui