Atriz italiana Gina Lollobrigida morre aos 95 anos

Gina Lollobrigida foi estrela de "Pão, amor e fantasia" (1952) e "O corcunda de Notre Dame" (1956)
Autor AFP Tipo Notícia

A atriz italiana Gina Lollobrigida, diva do cinema de meados do século XX, faleceu nesta segunda-feira, 16, aos 95 anos - como anunciou o ministro da Cultura de seu país, Gennaro Sangiuliano, no Twitter.

A intérprete de "Pão, amor e fantasia" (1952), que ficou famosa por sua beleza e participação de mais de 60 filmes, passou por uma cirurgia em setembro passado, após fraturar o fêmur por uma queda em casa.

Em sua carreira, Gina ganhou fama internacional ao representar o renascimento italiano depois da Segunda Guerra Mundial, em 1950. A atriz dividiu cena com outras estrelas do cinema como Rock Hudson, Burt Lancaster, Humphrey Bogart e Frank Sinatra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O início de sua vida no cinema foi quando a artista ganhou a terceira colocação no concurso de beleza Miss Itália, em 1947. Ela ficou famosa em seu país pelos filmes "A Provinciana" e "Pão, amor e fantasia".

No Brasil, seus filmes mais conhecidos são "O Corcunda de Notre Dame" (1956), e "Quando setembro vier" (1961), "Mar louco" (1963) e "Noites de amor, dias de confusão" (1968). Recentemente, em 2018, Gina Lollobrigida entrou para a calçada da fama em Hollywood.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cinema Itália morte Gina Lollobrigida cinemaitaliano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar