Cássia Kis: Globo não renova contrato com atriz após Travessia

Após 38 anos na Globo, Cássia Kis já havia revelado desejo de se aposentar das novelas após "Travessia"

Cássia Kis não faz parte dos planos da Globo para 2023. Ainda em 2022, atriz anunciou o desejo de se aposentar das telinhas após a novela "Travessia", de Glória Perez. Nos últimos meses, Cássia chamou atenção por participação em atos antidemocráticos a favor do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

A notícia da não renovação de contrato com a emissora é do colunista Valmir Moratelli. Um dos motivos, segundo ele, é afastar da empresa a imagem da atriz, que além de defender Bolsonaro, propagou notícias falsas e fez falas homofóbicas. Até o momento, a Globo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Aos 65 anos, a atriz fez novelas, séries e projetos na emissora por 38 anos. Estreou na novela "Livre Para Voar" em 1984 e fez novelas como "Pecado Capital" (1998), "Morde e Assopra" (2011) e "A Regra do Jogo" (2015). Em entrevista ao Fantástico, em setembro de 2022, ela anunciou o desejo de se aposentar.

"Travessia será minha última novela. Passei por personagens que foram muito interessantes, me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas estou vivendo essa coisa bonita de fechar o ciclo de novelas com uma da Glória Perez", disse Cássia.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cassia Kis cássia kis globo TV Globo travessia homofobia Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar