Cássia Kis compartilha fake news sobre 'infiltrado' em Brasília
Cassia Kis enviou mensagens falsas sobre um "infiltrado de esquerda" nos atos terroristas que ocorreram no domingo, 8, em Brasília
17:59 | Jan. 09, 2023
No ar como Cidália na novela global “Travessia”, Cassia Kis diz acreditar que os atos de terrorismo que aconteceram no domingo, 8, durante a invasão de bolsonaristas aos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), foram feitos por “infiltrados de esquerda”.
Em conversa à Folha, Cassia compartilhou vídeos sobre a suposta pessoa que se passou como bolsonarista, dizendo tratar-se de “uma infiltrada que fez vandalismo e colocou a culpa nos patriotas que se manifestavam pacificamente”.
Conhecida não apenas por sua atuação, mas por se declarar como pró-Bolsonaro, Cassia Kis continuou com o envio de mensagens falsas ao portal F5: “Veja aí a confirmação da suspeita que sempre existiu: a infiltrada vandalizando as dependências do STF. Estarrecedor”, escreveu a atriz, após enviar a imagem de um vândalo em meio aos destroços.
Em uma outra imagem encaminhada, ela escreveu “O nome dele é Hugo, ele é esquerda do MST infiltrado. Ajudem a divulgar”. Questionada pela equipe da Folha sobre as mensagens falsas, Cassia respondeu apenas que “a verdade é uma só.”.
Leia também | Perfil golpista publica vídeo de manifestantes cearenses a caminho de Brasília
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui