Quem é Rita de Cássia, cantora de forró que morreu na terça, 3

Compositora e cantora de forró, Rita de Cássia faleceu nesta terça, 3, em Fortaleza. Conheça sua trajetória

Faleceu na tarde desta terça-feira, 3, aos 50 anos de idade, a cantora e compositora cearense Rita de Cássia. A causa da morte foi fibrose pulmonar, condição que dificulta a respiração. A artista tinha mais de 500 composições na carreira, com letras interpretadas por bandas como Mastruz com Leite e Aviões do Forró. 

"Meu Vaqueiro, Meu Peão", "A Saga de um Vaqueiro", "Serpente" e "Parabéns meu amor" são alguns dos hits de Rita de Cássia. A artista nasceu no município de Alto Santo, no Ceará, em 1972. Sobrinha de vaqueiros, Rita era fã declarada do "forró raíz" e tinha entre suas principais influências Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião".

Rita lançou, em 1995, seu primeiro álbum, o “Rita de Cássia, Redondo e Banda Som do Norte”. Por mais de duas décadas dividiu os palcos com o irmão, Redondo, com quem teve 12 discos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na carreira solo, fez cinco discos de voz e violão. Dentre seus trabalhos mais recentes estavam "Acústico Imaginar" (2021) e "De Corpo & Alma" (2019). Em vídeo publicado nas redes sociais no ano novo, a artista aparecia desejando "feliz ano novo", com a voz mais rouca, fato que chamou atenção dos seguidores.

Leia Também | Rita de Cássia: famosos lamentam morte de cantora; veja repercussão

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rita de cássia fortaleza artista forró

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar