Anitta comenta indicação ao Grammy: 'Trabalho há doze anos'
Artista foi indicada como 'Artista Revelação' no Grammy Awards de 2023Uma das entrevistas mais esperadas pelos fãs de Anitta foi publicada nesta quarta-feira, 4, na Billboard. A cantora foi indicada como "Artista Revelação" no Grammy Awards de 2023 no meio de vários outros cantores que estão fazendo sucesso pela Europa e nos Estados Unidos.
Na conversa, a famosa frisou que trabalha desde cedo e conseguiu chegar ao patamar atual depois de persistir muito na carreira musical no Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Algumas pessoas no Brasil diriam ‘não, não é uma nova artista’. No Brasil, eu trabalho há 12 anos, mas aqui na América eu estou apenas começando. É tão diferente e difícil para mim entrar em um novo mercado e trabalhar aqui. Para mim é uma nova artista, porque é uma nova carreira", disse.
Ainda na conversa, Anitta confessou que teve vontade de reconstruir a carreira no Brasil com músicas para os fãs brasileiros, mas lamentou que não é tão fácil conseguir emplacar algo no país.
“Eu entendo que esse momento (de inserção no mercado internacional) foi a construção da base para eu realmente introduzir minha cultura. Não é tão fácil fazer as coisas acontecerem na minha língua, porque as pessoas não estão acostumadas com o som do português. Agora, nos shows, as pessoas estão se acostumando, mas é uma construção”, comentou Anitta.
Na categoria "Artista Revelação", Anitta concorre com Omar Apollo, Domi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui