Caetano Veloso lembra dez anos da morte de Dona Canô: "Imensa saudade"

Cantor e compositor fez homenagem à mãe nas redes sociais

A morte de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, completou dez anos neste domingo, 25. A data foi lembrada pelo cantor e compositor baiano, que fez uma homenagem nas redes sociais.

Caetano publicou uma sequência de fotos ao lado da mãe, que morreu aos 105 anos. Ele ressaltou a dualidade que o dia do Natal tem agora para a família.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O dia de Natal passou a ser o dia em que celebramos a beleza de sua vida e lamentamos sua ausência física. Tudo pode ser uma festa, apesar da imensa saudade, pois minha mãe está em nós, seus filhos, e em toda a família - além dos tantos santamarenses, baianos, brasileiros e mesmo estrangeiros que se banharam em sua luz", escreveu.

O músico completa: "O dia de Natal é, para nós, um dia de sentimentos fundos e díspares. O dia 25 de dezembro, tido como o do nascimento de Jesus, é e sempre será, para nós, um dia de festa e luto".

Claudionor Viana Teles Veloso é o nome de Dona Canô, que viveu em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Entre os muitos feitos ao longo de 105 anos de vida, a matriarca ajudou a consolidar a festa de Nossa Senhora da Purificação no calendário religioso do País.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dona Canô Caetano Veloso memória

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar