Hayao Miyazaki anuncia data de lançamento de primeiro longa em 10 anos
Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli, irá dirigir o filme japonês "Kimitachi wa Dou Ikiru ka"O primeiro longa-metragem em 10 anos do japonês Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar, irá estrear em julho do próximo ano, anunciou a empresa distribuidora.
Miyazaki, de 81 anos, cofundador do estúdio de animação Studio Ghibli, saiu da aposentadoria para dirigir o filme, que tem o título "Kimitachi wa Dou Ikiru ka" (“Como você vive?”, em português).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Imperdíveis: 5 filmes do Studio Ghibli que falam sobre natureza
O filme está em produção há vários anos, em segredo, e será lançado no Japão em 14 de julho, de acordo com um calendário divulgado na terça-feira pela distribuidora Toho. Studio Ghibli e Toho também apresentaram o cartaz do filme.
"Kimitachi wa Dou Ikiru ka" é inspirado em um livro de 1937 sobre um menino de uma família rica que aprende sobre a pobreza e a discriminação em conversas com o tio.
Miyazaki tem muitos fãs com suas representações fantásticas da natureza e das máquinas, e personagens amados como a criatura espiritual Totoro. Seu filme "A Viagem de Chihiro" venceu o Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação em 2003.
Depois de "Vidas ao Vento", de 2013, Miyazaki afirmou que não dirigia mais longas-metragens porque não conseguia manter a intensidade necessária para seu estilo perfeccionista de trabalho. Quatro anos depois, no entanto, o Studio Ghibli anunciou que ele abandonaria a aposentadoria para dirigir o "último filme".
Leia também | Studio Ghibli: conheça estúdio japonês de animes de longa-metragem
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui