Rob Halford revela ainda receber mensagens de fãs LGBTQIA+
Vocalista da banda Judas Priest recebe mensagens dos fãs por cartas e também pelas redes sociaisO metaleiro Rob Halford relembrou quando se assumiu gay, em 1998, e a repercussão que, segundo ele, continua até hoje. Aos 71 anos, o vocalista da banda britânica Judas Priest comemora que ajudou os fãs LGBTQIA+ a se assumirem.
"Quando eu saí do armário oficialmente, recebi cartas e cartões-postais de todo o mundo de metaleiros dizendo 'eu sou como você', ou 'por causa do que você fez, eu consegui contar para minha mãe e meu pai, para meus colegas de trabalho, ou meus amigos da escola’. Isso é incrível. Você nunca espera que esse tipo de coisa aconteça. Você não pensa nisso por que está sentindo tanta dor por si mesmo", disse Rob, em entrevista ao G1.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Embora não fale muito do tema publicamente, o cantor virou uma referência da pauta LGBTQIA+ dentro no heavy metal. Na ocasião, chegou a comparar sua história com a do jogador inglês Jake Daniels, de 17 anos, que também se assumiu homossexual neste ano.
"Ele disse que não tinha ideia de que ia receber mensagens de mães dizendo: 'por causa do que você fez, meu filho conseguiu me dizer que é gay também'. Ele disse que não esperava isso. E que entendia agora que era uma figura pública, e que as pessoas assistem e ouvem você tentando entender suas mensagens. E isso as faz tomar decisões sobre suas vidas", declarou Rob.
Ainda hoje o metaleiro recebe mensagens, mas agora por meio das redes sociais. “Eu vejo o que as pessoas estão dizendo e é isso que precisamos fazer, porque ainda há um longo caminho para a aceitação completa", avalia ele, que lê e responde as mensagens. "Em primeiro lugar, você tem que amar a si mesmo, e aí espalhar esse amor pelo resto do mundo. Amar a si mesmo é amar sua identidade e sua identidade sexual. Acho que isso ainda vale hoje", encerra Rob.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente