Especial de Natal do Porta dos Fundos será um terror com Papai Noel

Após rejeição de parte do público à paródias feitas com a personagem de Jesus Cristo, o grupo investe em Papai Noel como protagonista da produção

10:04 | Dez. 14, 2022

Por: Raquel Aquino
Especial de Natal Porta dos Fundos 2022 (foto: Reprodução/Instagram)

O grupo Porta dos Fundos, famoso por criação de conteúdo audiovisual para a internet, mais uma vez estreará um especial de Natal. Desta vez, a personagem de Jesus perderá o protagonismo para Papai Noel em uma produção sanguinolenta do gênero terror. A obra estará disponível a partir de 21 de dezembro na plataforma de streaming Paramount+.

A trama conta a história de um grupo de amigos que odeiam o Natal e decide passar a data em uma casa de campo para se isolar durante o período. Durante o filme, os colegas trocam vivências negativas sobre celebrações passadas do evento e é, a partir disso, que o terror começa a se desenvolver.

"Me preocupo com uma interpretação que possa causar ruído [pelo público]. Sofri muito”, afirma o diretor Rodrigo Van Der Put sobre a produção. Ele e o elenco - inclusive a sede do Porta dos Fundos - foram vítimas de ataques de pessoas que rejeitaram produções passadas de Natal da equipe, com sátiras sobre Jesus.

Especial de Natal Porta dos Fundos 2021 retrata Jesus em prostíbulo

Mantendo a tradição de lançar especial de Natal ao fim do ano, o Porta dos Fundos, em 2021, fez uma produção que mistura comédia e críticas sociais. A obra audiovisual, intitulada "Te Prego Lá Fora", estreou em 15 de dezembro, no Paramount+.

O conteúdo de animação mostra Jesus quando ainda era adolescente. “Encarando uma nova escola e começando a ter poderes, Jesus vai descobrir que a vida de crente não é fácil”, indica a publicação nas redes sociais.

As obras natalinas da produtora costumam se envolver em polêmicas por causa das críticas que recebem nas redes sociais. Em 2019, a sede da empresa chegou a ser atacada por coquetéis molotov.

Na época, houve o lançamento de “A Primeira Tentação de Cristo” pela Netflix. Na história, Jesus foi retratado como um homem homossexual que teve uma relação com Lúcifer. Além disso, a relação de Deus com Maria teria sido uma traição a José. A Justiça do Rio de Janeiro censurou o especial.

(Colaboração de Clara Menezes)

 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui