Mostra celebra 50 anos de artes plásticas de Sandra Montenegro
A curadoria da exposição é feita pela artista visual e arquiteta Andréa Dall’Olio; a mostra é dividida em dois espaços com "instalação moderna e inovadora"O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc) recebe a partir das 17 horas desta quinta-feira, 15, a exposição “Estar Nesse Mundo”. A mostra celebra os 50 anos de atividades da cearense Sandra Montenegro nas artes plásticas e ficará aberta para visitação até 27 de janeiro. A entrada é gratuita e serão exibidas mais de 50 obras.
A curadoria da exposição é feita pela artista visual e arquiteta Andréa Dall’Olio. A mostra é dividida em dois espaços. O primeiro reúne uma linha do tempo com a história de Sandra Montenegro e trabalhos marcantes de sua trajetória, como “Busca a Deus”, que ficou em primeiro lugar na categoria pintura no Salão dos Novos, em 1972. Na época, Sandra tinha apenas 13 anos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No segundo espaço, serão apresentadas obras produzidas por Sandra entre 2021 e 2022, sendo a maioria dos trabalhos inédita. Haverá pinturas desenvolvidas dentro de linguagem mais contemporânea, como técnica de pintura em tecidos. A exposição também terá obras da escultora Jacinta Cavalcante.
As obras de Jacinta são releituras de obras de Sandra Montenegro em forma de esculturas, com cinco peças entre placas táteis e esculturas em três dimensões. Outra pintura de Sandra Montenegro presente em “Estar Nesse Mundo” é a obra “Habitantes do Inconsciente”. A comunicação visual e a montagem foram feitas por Zakira Nobre.
Estar Nesse Mundo
Quando: abertura quinta-feira, 15, das 17 horas às 20h30min; visitação de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas; exposição aberta até 27 de janeiro
Onde: Museu da Universidade Federal do Ceará (Avenida da Universidade, 2854 - Benfica)
Gratuito
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente