Irene Cara, atriz e cantora de "Fame" e "Flashdance", morre aos 63 anos
Irene Cara ganhou um Oscar e dois prêmios Grammy pela trilha sonora de "Flashdance"Irene Cara, a cantora e atriz vencedora do Oscar que cantou as músicas dos filmes de sucesso dos anos 1980 "Fame" e "Flashdance", morreu aos 63 anos, disse sua agente neste sábado.
Cara foi encontrada morta em sua casa na Flórida na sexta-feira, disse a assessora Judith Moose à AFP, acrescentando que a causa da morte era desconhecida até o momento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Ela era uma alma maravilhosamente talentosa, cujo legado viverá para sempre através de sua música e filmes", disse em nota.
Cara ficou famosa quando cantou a música principal do filme "Fame", que é sobre a vida de estudantes de uma escola de artes cênicas de Nova York. Seu trabalho no filme, no qual ela interpretou Coco Hernandez, lhe rendeu indicações ao Grammy de Melhor Artista Revelação e Melhor Artista Pop Feminina.
Cara co-escreveu e cantou a música "Flashdance... What a Feeling" para o filme de sucesso de 1983 com o mesmo nome, que retrata a vida de uma aspirante a dançarina interpretada por Jennifer Beals. Com essa música ela ganhou um Oscar em 1984 e dois prêmios Grammy.
Irene Cara Escalera nasceu em Nova York, em 1959. Filha de pai porto-riquenho com mãe cubana, ela começou a despertar para a arte ainda bem pequena. Quando criança, aprendeu a tocar piano e começou a estudar música, dramaturgia e dança. Começou a frequentar os palcos e programas de televisão, incluindo "The Tonight Show", com Johnny Carson, e a atuar em espetáculos da Broadway.
Em 1975, em 1975, entrou para o cinema no filme "Aaron loves Angela", uma versão moderna para "Romeu e Julieta". Em seguida, fez fama como protagonista do filme "Sparkle", de 1977.
Confira Irene Cara cantando seu grande sucesso "Fame":
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui