Gretchen no Catar: "Não protesto fora do meu país"

A correspondente da Choquei disse que apoia quem escolher protestar

A correspondente brasileira mais famosa da internet, Gretchen, está aproveitando os dias no Catar, entre trabalho e lazer. Ao UOL, a "rainha do rebolado" falou sobre a rigidez nas regras e sobre a discriminação com LGBTQIA+ no país.

"Acho que a discriminação não pode existir em nenhum lugar, mas eu não posso protestar em um país que não é meu. Acho importante protestarem", disse ao portal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ela disse ainda que não sente medo pela rigidez das regras do país, uma vez que é cidadã brasileira e portuguesa e no Catar, "mulheres dos dois países são respeitadas".

O trabalho de Gretchen e da página Choquei no Catar é patrocinado por Ronaldinho Gaúcho. O ex-craque tem um aplicativo de análises de futebol que levou uma equipe para o mundial.

Leia maisGretchen viaja ao Catar para realizar cobertura da Copa do Mundo

"Por viajar muito por vários países, sempre respeitei a cultura local. O cuidado é respeitar as regras, não usar decote, não deixar joelhos aparentes e nem ombros, e não ter atitudes de carinho publicamente. Não vi dificuldades. São hospitaleiros e respeitadores, e a cidade é linda."

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gretchen catar copa do mundo copa do mundo 2022 choquei correspondente choquei vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar