Disney tem o primeiro protagonista gay em nova animação

Na animação "Mundo Estranho", o protagonista é um adolescente que se identifica como gay

Com naturalidade e sem que a sexualidade seja tema central do filme, a Disney estreia nesta quinta-feira, 24, o longa-metragem “Mundo Estranho”, que tem pela primeira vez entre suas produções um protagonista gay.

Ethan é um adolescente que gosta de aventuras. Ele desbrava uma terra desconhecida e traiçoeira, onde criaturas fantásticas esperam os lendários Clades, uma família de exploradores cujas diferenças ameaçam atrapalhar sua mais recente e mais crucial missão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a sexualidade de Ethan, o dublador em inglês do personagem comentou em entrevista à revista Variety: "Não é algo que fica se auto-congratulando, não é algo que fica se anunciando. É só algo que se aceita como um reflexo normal da nossa realidade. Eu acho que é isso o que me deixou mais animado com Ethan", disse Young-White.

"Se nós podemos imaginar pessoas azuis, objetos estranhos e universos alternativos, nós podemos imaginar um adolescente gay com pais amorosos”, opinou Gabrielle Union, que dá voz à mãe do personagem.

Na opinião dela, a produção da Disney é certeira em "representar todos os tipos de família, comunidade e pessoas".

Confira o trailer do filme:

 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar