Chico Buarque testa positivo para covid-19 e cancela shows da agenda
A equipe do cantor também mencionou a dificuldade de seguir com os shows devido ao luto de Chico com a morte de Gal Costa: "sem condições emocionais"
16:29 | Nov. 09, 2022
A equipe de Chico Buarque anunciou por meio das redes sociais nesta quarta-feira, 9, que o cantor positivou para a Covid-19 e, portanto, não cumprirá a agenda de shows prevista para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de novembro em Salvador. Além da saúde, o aviso menciona a morte de Gal Costa e o momento de luto para o artista: “Sem condições emocionais de seguir”.
Os espetáculos que Chico Buarque faria e que foram cancelados aconteceriam na Concha Acústica de Salvador, Bahia. Outros shows da turnê 'Que Tal um Samba' marcados no calendário do cantor não foram mencionados no comunicado da equipe.
Seguindo a agenda do artista, os próximos shows serão em Brasília (29 e 30 de novembro), Recife (09, 10 e 11 de dezembro), Rio de Janeiro 05 a 15 de janeiro) e São Paulo (02 a 12 de março; de 23 de março a 02 de abril).
No comunicado, a equipe fala sobre a saúde mental de Chico Buarque: “Ainda que se recuperasse a tempo de realizar os shows, o impacto da notícia da morte de Gal Costa, esta manhã, deixou o cantor e compositor sem condições emocionais de seguir com a agenda”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui