Artistas pró-Lula e pró-Bolsonaro reagem a resultado das urnas; Confira

O ex-metalúrgico assume o cargo a partir de 1º de janeiro e ao longo da sua campanha conquistou apoio de parte da classe artística e Jair Bolsonaro (PL), de outra parte

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República com 50,90% dos votos válidos no último domingo, 30. O ex-metalúrgico assume o cargo a partir de 1º de janeiro. Ao longo de sua campanha, conquistou apoio de parte da classe artística, com nomes como Fernanda Montenegro, Chico Buarque, Anitta e Pabllo Vittar. Já o atual presidente e derrotado no pleito, Jair Messias Bolsonaro (PL), teve apoio de parte dos artistas sertanejos, como Gusttavo Lima, Leonardo e Chitãozinho.

Quando Lula estava matematicamente eleito, Anitta usou as redes sociais para pedir pela união do país. A artista, que declarou voto no petista, escreveu “se o amor venceu agora é hora de colocar esse amor em prática”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— Anitta (@Anitta) October 30, 2022

Já a cantora Ludmilla, também apoiadora de Lula, postou uma foto com o novo presidente e declarou: “o after da posse é por minha conta”.

Juliette, que acompanhou a votação na Paraíba, também comentou a vitória de Lula.

A apresentadora e atriz Maísa Silva acompanhou a apuração com a família e destacou a importância do voto. Após Lula ser eleito, ela escreveu “festa dos primos Silva” em referência aos seus fãs. Pouco antes, escreveu “nosso voto conta sim”.

 

Ala bolsonarista

Já entre os apoiadores de Bolsonaro os pronunciamentos foram mais raros. Um dos que falaram foi Zé Neto, da dupla Zé Neto & Cristiano, em vídeo publicado no Instagram.

"Gente, sei que tem muita gente triste. Eu também não estou dos mais felizes, porque, infelizmente, o presidente que a gente apoiava e que a gente acreditava que seria o melhor para o Brasil perdeu e agora o Lula está aí de novo. Agora, não adianta a gente chorar, porque vivemos em um país democrático, então vamos respeitar a democracia e rezar para Deus olhar por nós e tomara que o Lula faça um bom governo, né? Que não faça como fez nos mandatos anteriores", disse o cantor.

Outra a se pronunciar foi a apresentadora e atriz Karina Bacchi, apoiadora de Jair Bolsonaro. Em publicação após o resultado das urnas, ela disse que continuará “em oração pelo Brasil”.

O ex-apresentador Amim Khader tuitou que não carregaria a “culpa”, em referência à eleição de Lula.

O cantor Latino foi outro que lamentou a vitória do petista.


Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

anitta ludmilla bolsonaro reune sertanejos Lula (PT) Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar