Espetáculo "Madonas" será apresentado no Festival de Teatro de Fortaleza
Misturando teatro e música, o espetáculo do Grupo Experimental de Teatro será apresentado nesta quarta, 26, no Teatro Municipal São José
15:35 | Out. 26, 2022
Tomando inspiração em textos da escritora e poeta paulistana Hilda Hilst e músicas do repertório da cantora carioca Diana, o espetáculo "Madonas" será apresentado nesta quarta, 26, às 19 horas, no XIV Festival de Teatro de Fortaleza. A programação é gratuita e acontece no Teatro Municipal São José. A classificação indicativa é de 16 anos.
Leia mais
A produção do Grupo Experimental de Teatro reflete sobre a ideia de ser mulher. Apresentando-se como "uma declaração pública e explícita de uma mulher anônima com intenções objetivas", a peça é livremente inspirada em escritos de Hilda Hilst, reconhecida pela produção que medita sobre desejo, vida e morte.
Em uma aposta de transversalidade de linguagens, a música de Diana se soma à peça quando ela assume um formato de pocket show, a partir do qual canções da diva brasileira se ligam à poética do espetáculo.
Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui
Angela Moura assina a direção e dramaturgia de "Madonas", que ainda divide o palco com Andréa Piol e Carolina Benjamim. A musicista Julianne Frenkiel também compõe a obra. A ficha técnica conta, ainda, com iluminação de Angélica Nunes e figurinos de Dami Cruz.
"Madonas" teve abertura de processo em agosto, no Centro Cultural do Banco do Nordeste, estreando no palco principal do TJA em setembro. Em outubro, o grupo fez curta temporada da obra no Teatro Dragão do Mar e, mais recentemente, na sala Nadir Saboya do TJA.
O Festival de Teatro iniciou as programações na segunda, 24, e segue até 4 de novembro em diversos espaços da Capital.
Madonas
Quando: quarta, 26, às 19 horas
Onde: Teatro Municipal São José (Rua Rufino de Alencar, 299 ,Centro)
Entrada gratuita.
Mais informações: @experimental.teatro e @secultfor
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui