Em solidariedade a Hiroldo Serra, Ricardo Guilherme realiza aula-espetáculo

Filho de Haroldo Serra, Hiroldo sofreu um grave acidente e arrecadação será destinada às despesas médicas

09:35 | Out. 26, 2022

Por: Giselly Correa Barata
O pai Haroldo Serra ao lado do filho Hiroldo Serra em registro de 2011 (foto: Sara Maia)

Hiroldo Serra é professor, ator e diretor teatral. Em setembro, sofreu um grave acidente em Guaramiranga, onde estava hospedado para participar do Festival Nordestino de Teatro. Sem conseguir se mover, o artista precisa arcar com os custos do tratamento. Na sexta, 28, às 19h, acontece no Cineteatro São Luiz a aula-espetáculo “Haroldo do Hiroldo”, com o teatrólogo Ricardo Guilherme, com bilheteria destinada à recuperação de Hiroldo.

A aula “Haroldo do Hiroldo” é inspirada na trajetória do pai de Hiroldo, o mestre teatral Haroldo. Falecido em 2019, criou o grupo "Comédia Cearense", que já contabiliza mais de 60 anos de atividades.

Entre os componentes do espetáculo está uma entrevista inédita com Haroldo, recomposta por Ricardo Guilherme, com áudio restaurado pelo Museu da Imagem e do Som.

“Queremos Hiroldo de volta aos palcos de Fortaleza, e para isso, precisamos que muita gente se mobilize e possa ajudar também. O melhor de tudo é fazer em parceria, com arte, pela arte, por Hiroldo e o legado de seu pai Haroldo também”, destaca José Alves Netto, diretor do Cineteatro São Luiz.

Além da aula-espetáculo, outra iniciativa visa ajudar a recuperação do artista. A família de Hiroldo lançou campanha de arrecadação virtual.

Aula-espetáculo “Haroldo do Hiroldo”, com Ricardo Guilherme

Quando: 28 de outubro, às 19h
Onde: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), via Sympla ou na bilheteria do São Luiz

Campanha para Hiroldo Serra

Doações via PIX: Telefone (85) 996353475

(HIROLDO FRANKLIN GURGEL SERRA)

Banco: Caixa Econômica Federal 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui