Robbie Coltrane, o Hagrid de "Harry Potter", morreu de falência dos órgãos

Robbie Coltrane chegou a ganhar três prêmios Bafta (British Academy Film Awards) de Melhor Ator e uma homenagem da rainha Elizabeth II

A causa da morte do ator Robbie Coltrane, que interpretou o personagem Hagrid na franquia de "Harry Potter", foi divulgada nove dias após sua morte. De acordo com o atestado de óbito, o artista morreu de falência dos órgãos.

Coltrane morreu aos 72 anos. A notícia foi confirmada por seu empresário ao site Deadline no dia  14 de outubro. O documento também identifica outras causas. O ator sofria com sepse, infecção do trato respiratório inferior, diabetes tipo 2, bloqueio cardíaco e obesidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A morte aconteceu em um hospital próximo a residência de Coltrane na Escócia. De acordo com o portal, o ator lutava contra um problema de saúde há dois anos, mas a doença não foi divulgada.

Além de atuar em "Harry Potter", Coltrane integrou o elenco da franquia "007" e "Cracker", nesse último recebeu três prêmios Bafta (British Academy Film Awards) de Melhor Ator com o personagem Fitz. Em 2006, a rainha Elizabeth II chegou a homenagear o ator por sua contribuição ao cinema britânico.

O último trabalho de Coltrane como ator foi na série "Urban Myths", onde interpretou Orson Welles em dois episódios, lançados em 2019 e 2020. Ele também participou do documentário "Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwats", lançado no dia 1º de janeiro de 2022.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Robbie Coltrane Hagrid Harry Potter

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar