Artistas com deficiência lançam manifesto pró-Lula

Grupo de trabalhadores e trabalhadoras da cultura manifestaram apoio à eleição do ex-presidente

14:52 | Out. 21, 2022

Por: João Gabriel Tréz
Artistas cearenses como João Paulo Lima e Jéssica Teixeira participaram do vídeo-manifesto pró-Lula (foto: reprodução)

Grupo de artistas, influencers e trabalhadores e trabalhadoras da cultura com deficiência lançaram nesta sexta-feira, 21, um vídeo-manifesto intitulado "Acessibilidade, Educação e Cultura: É Lula!", em defesa da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência.

O movimento conta com quatro cearenses: a poeta Gislana Vale, a consultora em acessibilidade cultural Thamyle Vieira, o artista-performer João Paulo Lima e a atriz e dramaturga Jéssica Teixeira. No total, 18 pessoas aparecem no vídeo.

A peça abre com a frase "não aguentamos mais a acessibilidade falsa do governo Bolsonaro", seguida da leitura de manchetes de ações contrárias do presidente às políticas para pessoas com deficiência.

Os artistas, então, declaram voto em Lula e destacam legados e compromissos do candidato na área. Participam do manifesto pessoas com deficiência física, cegas, autistas, com paralisia cerebral e surdas.

Confira vídeo-manifesto:

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui