De Anitta a Seu Jorge: confira vencedores do Prêmio Multishow

Premiação reúne dez categorias que vão desde artista revelação a clipe do ano

09:47 | Out. 19, 2022

Por: Giselly Correa Barata
Anitta foi o grande destaque da noite com três prêmios; Ao lado de Alexandre Pires, Seu Jorge conquistou categoria de melhor show (foto: Reprodução/Internet)

Na noite de ontem, 18, foram anunciados os vencedores do Prêmio Multishow 2022, que aponta os destaques da música brasileira. Apesar de não estar presente na cerimônia, cantora Anitta foi a protagonista da noite conquistando os títulos de Artista do Ano, Clipe do Ano TVZ e Música do Ano.

Confira os vencedores de cada categoria:

Revelação do Ano

A grande vencedora da categoria revelação do ano foi a jovem Ana Castela, na disputa estavam Bala Desejo, Jovem Dionísio, Mari Fernandez, Nattanzinho, Rachel Reis, Tasha & Tracie e Urias.

Dupla do Ano

Na categoria dupla do ano, a dupla vencedora foram as sertanejas Maiara e Maraisa. Concorreram ANAVITÓRIA, Diego e Victor Hugo, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Matheus & Kauan, Tasha & Tracie e YOÙN.

Grupo do Ano

A banda mineira Lagum ganhou o título de grupo do ano. Concorreram com Jovem Dionisio, Afrocidade, Bala Desejo, Black Pantera, Gilsons, Grupo Menos é Mais e Raça Negra.

Capa do Ano

O álbum "Fé" da cantora Iza foi a grande vencedora na categoria da capa do ano. Concorria com 'Fúria', Urias, "Lady Leste", Gloria Groove, "LUME" do Filipe Ret, "Portas" de Marisa Monte, "QVVJFA?'' de Baco Exu do Blues, "Urucum" de Karol Conka e "Versions of Me", da cantora Anitta.

Show do Ano

O show conjunto de Alexandre Pires e Seu Jorge foi considerado o melhor do ano. Concorreu com Caetano Veloso, Djonga, Emicida, Jão, Ludmilla, Marisa Monte e Thiaguinho.

Música do Ano

"Envolver", da cantora Anitta, é a música do ano. Ela concorreu com "Acorda Pedrinho", do Jovem Dionísio, "Desenrola Bate Joga de Ladin" (Part. DJ Biel do Furduncinho), de L7nnon, Os Hawaianos e DJ Bel da CDD, "Fé", da Iza, "Maldivas", da Ludmilla, "Malvadão 3", de Xamã Gustah e Neo Beats. Além de "VAMPiro", de Matuê, WIU e Teto e "Vermelho", da Gloria Groove.

Álbum do Ano

"LUME" do Filipe Ret é o álbum do ano. Concorriam "Lady Leste", da Gloria Groove, "Numanice #2", da Ludmilla, "Pirata", do Jão, "Pra Gente Acordar" do grupo Gilsons, 'QVVJFA?', do Baco Exu do Blues, "Sobre Viver", do Criolo e "Versions of Me", da Anitta.

Hit do Ano

"Maldivas", da cantora Ludmilla, é o hit do ano. Na mesma categoria concorreram "Acorda Pedrinho", Jovem Dionísio, "Dançarina", Pedro Sampaio e MC Pedrinho, "Desenrola Bate Joga de Ladin" (Part. DJ Biel do Furduncinho) - L7nnon, Os Hawaianos e DJ, "Envolver", Anitta, "Idiota"de Jão, "Malvadão 3"de Xamã, Gustah e Neo Beats e "Vermelho" da Gloria Groove.

Artista do ano

Anitta é a artista do ano. Concorreu com Gloria Groove, Gusttavo Lima, Jão, João Gomes, L7nnon, Ludmilla e Luísa Sonza.

Clipe TVZ do Ano

Anitta também conquistou o título de clipe do ano com "Boys Don't Cry". Ela concorreu com "A Queda" e "Vermelho" ambas da Gloria Groove, "Acorda Pedrinho" do Jovem Dionísio, "Envolver" da Anitta, "Cachorrinhas" da Luisa Sonza, "Fé" da Iza e "Idiota" do Jão.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui