Site proíbe venda de fantasias inspiradas em Jeffrey Dahmer nos EUA
Proibição de venda de produtos com referência ao personagem se dá por estimular ódio, violência e atividades criminosas
09:19 | Out. 18, 2022
Um dos maiores sites de comércio eletrônico dos Estados Unidos, o Ebay proibiu a venda de qualquer tipo de produto com referência a Jeffrey Dahmer. A série “Dahmer: Um Canibal Americano” é inspirada em uma história real de um criminoso em série que assassinou 17 homens e garotos durante as décadas de 1970 a 1990.
Conforme justificou para o site de notícias TMZ, a decisão do eBay se ampara nas políticas da empresa de vedar postagens que estimulam ódio, violência e atividades criminosas. Dahmer ficou conhecido pela crueldade na prática criminosa, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo. Com o Halloween se aproximando, fantasias, óculos, perucas e camisas inspiradas no assassino passaram a ser vendidas.
Leia mais
Com a repercussão mundial da série, famílias de vítimas já tinham repudiado a produção. Uma delas, a mãe de Tony Hughes, Shirley Hughes - hoje com 85 anos - avaliou a série como "insensível". Ao jornal The Guardian, ela chegou a denunciar deturpações da realidade.
“Não aconteceu assim. Eu não sei como eles podem usar nossos nomes e divulgar coisas assim por aí”, disse Shirley.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui