Cantores gospel lançam rap "Messias" para criticar uso da fé por Bolsonaro

"Evangelho não é questão de esquerda ou direita" diz um dos trechos da composição

09:55 | Out. 18, 2022

Por: Giselly Correa Barata
Cantor Leonardo Gonçalves (foto) assina composição ao lado de Kleber Lucas e Clovis (foto: Reprodução/Internet)

Cantores gospel Leonardo Gonçalves, Kleber Lucas e Clovis lançaram, nesta segunda, 17, música que reúne críticas ao atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e ao que avaliam como “falso pânico moral” promovido por algumas igrejas.

Na letra, eles abordam questões como discursos de ódio, armamento, mortes na pandemia e defendem que “evangelho não é questão de esquerda ou direita”. Ao mesmo tempo, fazem paralelos com a história de Jesus de Nazaré.

“E a religião que Deus pai aceita é / Aquela que cuida do órfão, do gay, do preto e da mulher / E já que é pra seguir o exemplo, então / É hora de nóis expulsar esses mercadores do templo”, diz um trecho.



A composição também reflete o apoio de parte das igrejas evangélicas a Jair Bolsonaro e o julgamento dos que não apoiam. “Dizem que não somos cristãos e falam da gente / Como se já não tivéssemos partido o pão juntos / Incontáveis vezes e por anos”.

Fala, ainda, do perdão de dívidas das igrejas. “Promovido pelos donos de igreja / Que tiveram o perdão de uma dívida / De 1, 4 bilhões de reais / Decretado pelo presidente da república / Alguém aliás, que com quase 700 mil mortos / Não foi capaz de uma palavra de solidariedade / Um mínimo de empatia”, critica os artistas. Ouça: 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui