Adidas vai reavaliar relacionamento com Kanye West após desentendimentos

Kanye West criticou a marca por discordar de suas iniciativas comerciais. A associação entre a Adidas e a coleção de tênis "Yeezy"

O grupo alemão de equipamentos esportivos Adidas disse nesta sexta-feira (7) que quer "reavaliar" seu relacionamento com o rapper americano Kanye West, que recentemente criticou a marca por discordar de suas iniciativas comerciais.

O grupo, que não especifica os motivos de sua decisão, indica em comunicado que "uma associação bem-sucedida se baseia no respeito mútuo e em valores comuns". No entanto, "após repetidas tentativas de esclarecer a situação fora da esfera pública, decidimos reavaliar essa associação" com Kanye West, acrescentou a Adidas em nota transmitida à AFP.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A associação entre a Adidas e a coleção de tênis "Yeezy", idealizada pelo rapper, pode ser uma das causas. Neste verão, o artista criticou em sua conta no Instagram o fato de a Adidas ter lançado um "Yeezy Day" sem sua aprovação, além de expressar outras divergências com a marca.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EEUU gente Alemania moda lazer Ye

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar