Fernanda Paes Leme sobre aborto espontâneo: "Vi ali que queria ser mãe"
Atriz falou sobre a perda do bebê durante participação em podcast: "Você tem que administrar a sua dor e a dor do outro"A atriz Fernanda Paes Leme, noiva de Victor Sampaio, estava de férias em Fernando de Noronha quando fez um teste de farmácia e descobriu a gravidez. Dias depois, em São Paulo, teve um sangramento e perdeu o bebê. Ela compartilhou o ocorrido no podcast "Mil e Uma Tretas", comandado por Thaila Ayala e Júlia Faria.
"Tinha acabado de tirar o DIU. Foi no final do ano passado. Fiquei em choque e muito feliz. Contei para o Victor que ficou mais feliz ainda. No dia seguinte voltei para São Paulo. Cinco dias depois tive um sangramento e descobri que tinha perdido”, revelou Fernanda.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A artista comentou a dor que sentiu e o desejo de ser mãe. "A primeira pessoa a descobrir é você. Quem tem que contar para o outro é você. Você tem que administrar a sua dor e a dor do outro. Todo mundo te fala: ‘é normal’. Não! Normal não pode ser. Pode ser comum. As pessoas tentam amenizar a sua dor mas tudo que você quer é um abraço. Fiquei muito mal. Vi ali que queria ser mãe, até então não queria", disse.
Também atriz e apresentadora, Mônica Martelli também participava do disse já ter enfrentado três abortos. "A primeira gravidez perdi com quatro semanas, tinha 33 anos. A segunda estava com 10 semanas e a terceira com 3 meses. Engravidei da Julia aos 40. Na segunda tive que fazer uma curetagem", disse Martelli.
Curetagem é um procedimento médico que retira "material placentário ou endometrial da cavidade uterina por um instrumento denominado cureta" e é realizada para remover restos de aborto incompleto.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente