Netflix estreia documentário sobre o penta da seleção de 2002

Produção tem depoimentos de jogadores que participaram da conquista e imagens inéditas filmadas por Belletti

10:45 | Out. 04, 2022

Por: Correio 24 horas
Cafu, que foi o capitão da Seleção do penta, em depoimento ao documentário (foto: Divulgação)

A Copa do Mundo começa em novembro e a Netflix está antecipando o clima com o documentário "Brasil 2002: Os Bastidores do Penta", disponível na Netflix. A produção inclui cenas inéditas dos bastidores do campeonato durante a concentração, vestiários, viagens em um acesso exclusivo a momentos únicos dos jogadores da Seleção captados pelo jogador Belletti, que integrava a equipe campeã.

Vinte anos depois do penta, os fãs vão conhecer revelações de jogadores que marcaram história, como Ronaldo “Fenômeno”, Roberto Carlos, Cafu, Lúcio e outros que fizeram parte do time dirigido por Felipão. O documentário faz uma retrospectiva do caminho de superação do time, desde a derrota em 1998, contra a França, passando pela dramática classificação para a Copa sediada na Coreia e Japão, até a vitória do título, na final contra a Alemanha.

O ex-árbitro italiano que apitou o jogo da final, Pierluigi Collina, e atletas de países que enfrentaram o Brasil durante o mundial, como David Beckham (capitão da Inglaterra), Marc Wilmots (capitão da Bélgica) e Oliver Kahn (capitão e goleiro da Alemanha), também contam mais sobre a experiência de ter jogado contra aquele elenco formado por tantas estrelas. Além deles, o documentário revela depoimentos dos jornalistas Juca Kfouri e Arnaldo Ribeiro. Com uma hora e meia de duração, Brasil 2002: Os Bastidores do Penta tem direção e roteiro de Luis Ara, que também assina como produtor executivo.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui