Matuê se manifesta contra Jair Bolsonaro: 'Genocida'
Rapper cearense fez declaração contra Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais após o resultado do primeiro turno das eleições
17:36 | Out. 04, 2022
Um dos maiores nomes do trap nacional, o cearense Matuê reafirmou a posição contra Jair Bolsonaro (PL) neste período entre o primeiro e segundo turno das eleições. O artista deixou evidente sua opinião política durante show no Rock In Rio, em setembro, quando levantou um skate com a mensagem "Fora Bozo".
Em vídeo publicado no Instagram, o rapper confirmou o discurso. "O rap nunca vai fechar com a porra de um genocida, um mano que dá carta branca pra preconceito, discriminação, racismo, nas suas falas e atitudes", disse na publicação compartilhada no último domingo, 2.
E esse cara já errou em algo? Eu te amo matue caralhoooo, vc hablou muito pic.twitter.com/n2wzhSSb42
Matuê começa a fala mencionando que a sua mensagem é clara e que ele "nunca ganhou um centavo" do governo. "Se você concorda com esse mano e ouve rap, você tá ouvindo errado amigo. Muda de estilo, vai pros outros estilos que abraçam essas ideias de bolsominion. Pode ficar espumando na DM, se quiser, pode deixar de seguir", complementa.
Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui
Leia mais
Em maio de 2021, o artista publicou uma mensagem contrária ao atual presidente no Twitter. "Aproveitando para deixar meu fora Bolsonaro", escreveu. O cearense é um dos nomes mais influentes da cena do trap e alcançou 300 milhões de streams no hit "Quer Voar".
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui