Diretor de "Pantera Negra" pensou em desistir da sequência

Ryan Coogler quis desistir da franquia após a morte do ator Chadwick Boseman, intérprete do herói, em 2020

20:18 | Out. 03, 2022

Por: Lara Montezuma
Ryan e Chadwick trabalharam juntos em Pantera Negra (2018) (foto: Reprodução)

O trailer do filme "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" foi lançado nesta segunda-feira, 3. Entretanto, o longa quase não saiu do papel. O diretor Ryan Coogler considerou desistir da produção após a morte do ator Chadwick Boseman, intérprete do rei T'Challa, em 2020.

"Eu cheguei ao ponto de pensar: 'vou abandonar essa indústria'. Eu não sabia se poderia fazer outro filme. Ponto. Outro filme de 'Pantera Negra'. Eu pensava: 'como poderia me abrir para um sentimento assim de novo?", relatou em entrevista à Entertainment Weekly. Ele decidiu seguir com o projeto pela memória de Chadwick e pelo impacto de "Pantera Negra" na indústria cinematográfica.

Protagonista da franquia, Boseman faleceu em decorrência de um câncer no cólon. Ele deu vida ao primeiro herói negro em um filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MVU). "Decidi que fazia mais sentido continuar", explica Ryan. A continuação do sucesso chega aos cinemas no dia 10 de novembro.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

A sequência mostra o reino de Wakanda depois da morte do Rei T'Challa. As primeiras cenas levantaram especulações de que o posto de Pantera Negra será assumido por uma mulher. O elenco conta com vários nomes do primeiro filme, como Laetitia Wright.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui