Homenagem à cultura negra? Entenda polêmica de Jade Picon e Arezzo
Jade Picon estrelou campanha da Arezzo em homenagem à cultura negra. Ação causou reações negativas do público
18:27 | Set. 28, 2022
Uma foto segurando sandálias e uma enxurrada de críticas. Há alguns dias, a influenciadora Jade Picon tem sido alvo de vários comentários por parte dos internautas após estrelar a nova campanha da marca Arezzo. A coleção é em parceria com a marca baiana Meninos Rei.
Na campanha, a empresa de Salvador expôs que suas estampas remetem à ancestralidade, reverenciam tecidos africanos e o respeito que a comunidade negra precisa reforçar diariamente em meio à sociedade racista.
A primeira foto da campanha foi publicada há pouco mais de uma semana no Instagram da Arezzo. No clique, Jade Picon segura a sandália e veste roupas com a estampa da marca baiana. Na legenda, a Arezzo enfatiza que o Meninos Rei levou para o Brasil as texturas africanas.
"Os estilistas Menino Reis trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia, autenticidade, beleza e representatividade", escreveu.
O povo preto não tem um dia de paz!
A @Arezzo lança uma campanha em homenagem a cultura Africana e bota a @jadepicon pra modelar. Tava faltando modelos negras no mercado dona marca?
Capitalismo é uma droga, mas branco sem consciência de classe consegue ser 3x pior.
No entanto, o que era para ser só mais uma campanha para a primavera / verão da Arezzo, virou uma grande dor de cabeça para a empresa de calçados. Isso porque, seguindo pela lógica de ter feito parceria com uma marca que fala sobre ancestralidade e cultura negra, muitos seguidores entenderam que colocar uma influencer branca para estrelar a campanha foi completamente sem coerência.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.