Manuscrito de "Starman", de David Bowie, é vendido por R$ 1,17 milhão

A letra original do clássico de 1972, "Starman", escrita a mão por David Bowie, foi vendida por 203.500 libras

A letra original do clássico de 1972, "Starman", escrita a mão por David Bowie, foi vendida por 203.500 libras (cerca de R$ 1,17 milhão) em um leilão no Reino Unido nesta terça-feira, 27 de setembro, segundo a empresa Omega Auctions, especialista em vendas relacionadas ao mundo da música.

O texto, que começou o leilão no valor de 44.600 dólares, está escrito em tinta azul em uma folha quadrada de formato A4. O manuscrito mostra as alterações feitas por Bowie, assim como suas correções ortográficas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A música, incluída no álbum "Ziggy Stardust", sucesso do cantor britânico, fala sobre o "Starman que espera no céu" e espera conhecer humanos.

O documento foi exibido em 2013 em uma retrospectiva no Victoria & Albert Museum dedicada ao cantor, que faleceu em janeiro de 2016 aos 69 anos. O comprador é um colecionador particular cuja identidade não foi revelada.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte starman david bowie musica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar