Série brasileira "Vale dos Esquecidos" estreia na HBO Max no domingo
Inspirada no clima enevoado de Paranapiacaba (SP), a série "Vale dos Esquecidos" marca a estreia do suspense brasileiro na plataforma HBO Max
16:26 | Set. 23, 2022
Uma produção de suspense que envolve mistérios e sentimentos amorosos. "Vale dos Esquecidos" é a nova série brasileira da HBO Max, dirigida por Fabinho Mendonça e Daniel Lieff. Com estreia marcada para o próximo domingo, 25, a obra mergulha em estilo gótico vitoriano por meio de edifícios abandonados e contos locais que prometem uma atmosfera de tensão e curiosidade.
Na história, inspirada no clima enevoado de Paranapiacaba, de São Paulo, onde foi gravada, um grupo de jovens se perde durante uma caminhada de fim de semana e, diante dos riscos encontrados na floresta, buscam abrigo em uma vila escondida que não está nos mapas: o Vale Sereno.
O que eles não imaginam é que estão em um lugar amaldiçoado, sem saída e sem comunicação com o resto do mundo, onde os ponteiros do relógio pararam de se mover. Enquanto tentam entender o que de fato aconteceu e o que os prende naquele local com fenômenos sobrenaturais, os jovens se encontrarão no meio de um segredo sombrio que permaneceu escondido por mais de um século.
A estreia do Brasil no gênero de suspense da HBO Max reúne atores como Caroline Abras, Daniel Rocha, James Turpin, Felipe Velozo e Jiddu Pinheiro em seu elenco principal. "O trabalho realizado pela equipe de produção é incrível e deve ser apreciado em todos os detalhes, desde a produção de arte, cenografia e figurinos, até a fotografia, direção e atuação do elenco. 'Vale dos Esquecidos' é um grande projeto e acreditamos que atrairá a atenção do público", celebra Tomás Yankelevich, cineasta e diretor argentino.
Em entrevista ao Vida&Arte, os protagonistas Caroline Abras e Daniel Rocha, que interpretam Ana e Bento, respectivamente, falaram um pouco sobre a construção de seus personagens e os principais sentimentos envolvidos no processo.
"Foi uma personagem bastante complexa no início, pois ia lidar com vários personagens e com uma faceta diferente com cada um deles. E são muitos personagens na série, ou seja, muitas formas diferentes de interpretar. Isso me interessou muito no começo. E a preparação física, também foi algo muito importante, porque a gente ia correr na floresta, em climas muito loucos, de chuva, sol, neblina e frio extremo", conta Caroline sobre os bastidores.
O Vida&Arte pôde conferir os três primeiros episódios da série antes do lançamento e é fato que a produção teve fortes investimentos em cenário e fotografia. Fica evidente também o esforço físico do elenco, que enfrentou 100 dias de filmagens e descobertas pela mata.
"Eu acho que o maior desafio, em termos de escrita, foi quando a gente escreveu e começou a desenvolver a linguagem e a separar referências. E depois disso, quando começou a fazer pesquisa visual, as primeiras diárias de filmagem a gente começou a entender que tinha conseguido superar esse desafio", diz Fabinho, um dos diretores.
Quanto ao personagem Bento, par romântico de Ana, Daniel Rocha afirma que, para construir o papel, refletiu sobre as ações das pessoas quando estão apaixonadas. "Eu pensei: 'Como é que a gente fica quando tá muito apaixonado?'. Não importa o que outras pessoas falem dessa pessoa, você só acredita nos seus sentimentos, e foi isso. Ele só queria sair com a gata, levar ela pra casa e comer uma pizza", brincar Daniel, aos risos, sobre seu papel.
O ator completou revelando que o personagem tem algumas semelhanças com ele, como ser violonista e ter tido uma educação parecida. Entretanto, Daniel afirma que se apegou às diferenças para se sair bem. "Não é interessante para o trabalho do ator se apegar às semelhanças, pois corre o risco de a gente ficar em uma zona de conforto. Então, eu tive que pensar aonde ele era diferente de mim, e foi aí que eu fui entendendo o Bento e aprofundando ele", explica.
Em sua conclusão, Caroline Abras destaca a realização que foi a oportunidade de interpretar Ana. "O que mais me orgulha é a rebeldia dela, independente do quão opressor é a estrutura que ela vive, independente do pai que ela tem, ela é corajosa o suficiente para lidar e entrar em embates com realidades que ela não concorda", defende a intérprete.
A temporada contará com 10 episódios que serão liberados semanalmente, aos domingos, sempre às 21 horas no streaming HBO Max e no canal HBO. Ademais, o diretor revela que a série tem bastante material para uma segunda temporada, com "muitas portas abertas", mas que é possível compreender a história, tendo em vista que a produção possui começo, meio e fim.
Confira o trailer da série "Vale dos esquecidos":
Leia mais
Estreia "Vale dos Esquecidos"
Quando: domingo, 25, às 21 horas
Onde: plataforma HBO Max e canal HBO
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.