Marieta Severo e Lúcio Mauro Filho pediram fim de "A Grande Família"

O ator Lúcio Mauro Filho disse que ele foi o primeiro a falar sobre o fim de "A Grande Família" com a equipe da série da TV Globo

A Grande Família” foi uma das séries de maior sucesso de audiência da TV Globo e permaneceu no ar por 14 temporadas. Mas, três anos antes de seu encerramento, ninguém da equipe falava sobre a possibilidade de dar um fim à história por ser um “assunto proibido”.

Em entrevista ao podcast Podpah, o ator Lúcio Mauro Filho revelou que foi o primeiro a tocar no tema em uma reunião. Na época, ele queria experimentar novos trabalhos e estava cansado de interpretar o mesmo personagem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Eu nunca falava nada. Tinha tanta gratidão, que eu não tinha o que falar, só ouvir”, disse. Mas, um dia, reuniu coragem e perguntou: “estamos pensando em terminar alguma hora?”. O ator Marco Nanini respondeu que acreditava que a narrativa ainda podia continuar por alguns anos.

Depois da situação, Lúcio ligou para Marieta Severo para perguntar se tinha feito algo errado. Ela, então, explicou: “Meu filho, você tocou no assunto proibido. Eu não paro de pensar nisso desde que você falou. Concordo com tudo”.

Na reunião do ano seguinte, em 2012, foi Marieta Severo que tocou no assunto de novo. A atriz disse: “Estou fazendo 70 anos e ainda quero fazer alguma coisa depois”. “A Grande Família” chegou ao fim em 2014.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte marieta severo lucio mauro filho tv globo a grande familia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar