Atriz Camila Pitanga recebe homenagem no Cine Ceará
Troféu Eusélio Oliveira será entregue a artista carioca no dia 8 de outubroDesde que estreou no filme “Quilombo”, aos sete anos de idade, Camila Pitanga trilhou uma trajetória de fôlego nas artes cênicas e audiovisuais. Além das experiências na televisão, no cinema, no teatro e em videoclipes, a atriz se tornou porta-voz de direitos humanos, em especial das mulheres e meninas. Arte e ativismo serão celebrados com o Troféu Eusélio Oliveira, concedido a ela durante o 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 7 a 13 de outubro, em Fortaleza.
Em 2018, o pai da atriz, Antonio Pitanga, também recebeu a premiação e agora será a vez de Camila. Ela dividiu a direção do documentário "Pitanga" (2017) com o cineasta Beto Brant, tendo como tema seu pai, e o longa-metragem foi eleito Melhor Filme Brasileiro durante a 40ª Mostra de SP. Além dela, o músico Ednardo e a atriz e produtora Teta Maia serão homenageados nesta edição do Cine Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro com habilitação em Teoria Teatral, já conquistou o prêmio de melhor atriz pelo Festival do Rio com o longa "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios” (2011). Após deixar a Globo no final de 2021, foi contratada pela plataforma de streaming HBO Max.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui