Atriz Camila Pitanga recebe homenagem no Cine Ceará
Troféu Eusélio Oliveira será entregue a artista carioca no dia 8 de outubro
12:22 | Set. 22, 2022
Desde que estreou no filme “Quilombo”, aos sete anos de idade, Camila Pitanga trilhou uma trajetória de fôlego nas artes cênicas e audiovisuais. Além das experiências na televisão, no cinema, no teatro e em videoclipes, a atriz se tornou porta-voz de direitos humanos, em especial das mulheres e meninas. Arte e ativismo serão celebrados com o Troféu Eusélio Oliveira, concedido a ela durante o 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 7 a 13 de outubro, em Fortaleza.
Em 2018, o pai da atriz, Antonio Pitanga, também recebeu a premiação e agora será a vez de Camila. Ela dividiu a direção do documentário "Pitanga" (2017) com o cineasta Beto Brant, tendo como tema seu pai, e o longa-metragem foi eleito Melhor Filme Brasileiro durante a 40ª Mostra de SP. Além dela, o músico Ednardo e a atriz e produtora Teta Maia serão homenageados nesta edição do Cine Ceará.
Leia mais
Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro com habilitação em Teoria Teatral, já conquistou o prêmio de melhor atriz pelo Festival do Rio com o longa "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios” (2011). Após deixar a Globo no final de 2021, foi contratada pela plataforma de streaming HBO Max.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui