No Brasil, Viola Davis promove filme e visita Cidade do Samba e artistas
Em viagem para o Rio de Janeiro como parte da promoção do longa "A Mulher Rei", a atriz circulou pela capital fluminenseMais novo longa com a atriz Viola Davis, "A Mulher Rei" tem estreia no Brasil prevista para a próxima quinta, 22. Para promover o longa no País, a artista veio ao Rio de Janeiro no fim de semana e, na estadia pela capital fluminense, conheceu espaços da cultura negra da Cidade, jantou com artistas pretos brasileiros e visitou o barracão da Mangueira na Cidade do Samba.
A programação de Viola começou com um passeio por espaços históricos do Centro do Rio de Janeiro. A atriz visitou o Cais do Valongo, que foi a principal entrada de africanos escravizados das Américas durante o regime da escravidão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Viola ainda visitou o Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab) e a Cidade do Samba, onde foi recepcionada com o marido no barracão da escola de samba Mangueira. Lá, arriscou tocar tamborim e aproveitou um show preparado para ela.
Ver essa foto no Instagram
A atriz também foi aos estúdios de gravação do programa dominicial "Fantástico", onde concedeu entrevista para a apresentadora Maju Coutinho. Na conversa, as duas falaram sobre o papel em "A Mulher Rei", ancestralidade e representatividade.
"É muito difícil viver acreditando que você não vale nada, que não merece ser amada, que não pertence. Quando você vê imagens de excelência e beleza, isso te dá uma sensação de que você importa, que você pode fazer qualquer coisa", afirmou Viola na entrevista.
Ver essa foto no Instagram
Já na noite do domingo, Viola participou com o marido de um jantar na casa de Taís Araújo e Lázaro Ramos. Registros do encontro foram compartilhados por Taís nas redes sociais. "Recebendo amigos.
Noite linda e mais que especial", escreveu na legenda da postagem.
Além do casal, foram convidados para a noite diversos nomes da cultura brasileira, como as atrizes Léa Garcia e Zezé Motta, a cantora Iza, a filósofa Djamila Ribeiro, a jornalista Flávia Oliveira, o ator Ícaro Silva e o ator e cantor Seu Jorge.
Ver essa foto no Instagram
"A Mulher Rei" terá première no Copacabana Palace na noite desta segunda, 19. Viola é protagonista e produtora do filme, que tem direção da cineasta Gina Prince-Bythewood. A obra se inspira na história real do Reino de Daomé, onde hoje é o Benim, que foi um dos estados africanos mais poderosos dos séculos XVIII e XIX.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui