"Bolsominions" nova música de Chico César critica bolsonaristas

A letra critica os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) já tinha sido cantada em 2020, durante uma transmissão ao vivo

Um dos mais engajados artistas na campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Chico César lançou oficialmente o hit “Bolsominions” na quinta-feira, 15. A letra que critica os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) já tinha sido cantada em 2020, durante uma live. Agora, faz parte do álbum "Vestido de Amor", com lançamento marcado para 23 de setembro.

Criticado por evangélicos por comparar bolsonaristas a demônios, Chico César se defende. Segundo ele, a música se trata de uma “defesa da fé cristã e uma crítica a um grupo político de inspiração fascista que sequestrou de modo bastante hipócrita parte significativa das igrejas e o rebanho que professa essa fé”, escreveu no Instagram.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Definido como um “reggae quase punk de protesto ao modo de Peter Tosh ou The Clash” a canção está disponível em todas as plataformas digitais. Além de Chico na guitarra, violão e voz, a faixa conta com Isabel Gonzalez e Valéria Belinga (vocal), Jean-Baptiste Soulard (guitarra), Jean Lamoot (programações), Natalino Neto (baixo), Sekou Kouyaté (kora) e Zé Luiz Nascimento (percussão e bateria).

Chico César e a política

A relação do artista paraibano com as questões políticas nacionais têm longa data. Em plena ditadura militar, quando ainda era estudante universitário, Chico César participou de um grupo autointitulado “guerrilha cultural”, driblando a censura por meio da arte.

Nas eleições deste ano, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e participou da nova versão do jingle de campanha “Sem medo de ser feliz” do presidenciável. Em 2018, também declarou apoio a Fernando Haddad (PT).

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chico César Política Arte Cultura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar