Rock in Rio: Filha de Mano Brown, Domenica Dias denuncia caso de racismo
Caso aconteceu quando a atriz curtia o show com o namorado, o ator Danilo Mesquita, no Palco Sunset. Domenica foi agredida fisicamente por uma mulher não identificada
11:03 | Set. 15, 2022

Domenica Dias, filha de Mano Brown, relatou ter sofrido racismo e agressão física no Rock In Rio no último domingo, 11. Ela estava acompanhada do namorado, o ator Danilo Mesquita, e assistia a um show no Palco Sunset quando a confusão começou.
“Eu e meu namorado estávamos na pista assistindo ao show quando um casal, visivelmente alterado, se instalou na nossa frente. No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes”, escreveu Domenica em nota publicada no Instagram.
Leia mais
A jovem, que também é atriz, disse que Danilo quis evitar a briga, fato que o fez levar um soco do acompanhante da mulher. “Para evitar qualquer confusão, Danilo me abraçou e fez uma barreira com os braços para que ela não me acertasse mais, momento em que ela se virou contra nós e perguntou por que estávamos tocando nela”, relembra.
“Neste momento, o homem que a acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma instintiva, eu tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão”, relatou.
Domenica atribuiu o ataque ao fato dela ser “uma das únicas pessoas pretas naquele contexto”. Confira a nota na íntegra:
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui