New York Fashion Week: confira quatro tendências da semana de moda
Está acontecendo a New York Fashion Week e a consultora de moda e imagem Camile Stefano aponta as principais tendências do evento
18:36 | Set. 12, 2022
A New York Fashion Week, uma das semanas de moda mais importantes do mundo, começou na última sexta-feira, 9 de setembro. Com cinco dias de desfiles, o evento apresenta grifes internacionais, com destaque para as grandes marcas estadunidenses. A consultora de moda e imagem Camile Stefano aponta quatro tendências que chamaram atenção nos primeiros dias.
1. Bolsa Baguete
Com alça curta e um formato comprido e achatado, a bolsa baguete foi uma das peças destacadas no primeiro dia de desfiles. Criada em 1997 pela estilista Silvia Venturini Fendi, da grife que leva seu sobrenome, a bolsa se popularizou com Carrie Bradshaw, personagem da série "Sex and the City". “A bolsa baguete está intimamente relacionada com a moda despojada das ruas, como o jeans, a t-shirt e os conjuntos de moletom”, indica Camile.
2. Saia Jeans
Imagens dos primeiros dias de desfiles mostram que as fashionistas presentes no evento apostaram nas saias jeans. “Os modelos de comprimento longo fizeram par com as jaquetas e os tops cropped, com destaque para a combinação com o crochê”, exemplifica a consultora de moda.
3. Barbiecore
Uma das tendências que se popularizou nas redes sociais, e está presente na NYFW, é o "Barbiecore". O estilo é inspirado na boneca Barbie e consiste na utilização de muito rosa no look. “O rosa é a cor perfeita para a produção de looks monocromáticos com a mistura de tons”, aponta Camila.
4. Minissaias e vestidos
O comprimento mini, que fez bastante sucesso nos anos 1990, foi uma das tendências utilizadas no fim de semana da NYFW. “As saias curtas combinam com as botas de cano alto e com os sapatos boneca, os blazers ou camisas longas são a finalização ideal para o look”, sugere a consultora.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.