Turma da Mônica: série sobre Franjinha e Milena finaliza gravações

A produção se chama "Franjinha e Milena em Busca da Ciência" e estará disponível na HBO Max

10:00 | Set. 11, 2022

Por: Hellen Queiroz
Fabrício Gabriel e Bia Lisboa são os protagonistas da série série Franjinha e Milena em Busca da Ciência, que estreia na HBO (foto: Divulgação)

As gravações das duas primeiras temporadas da série “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, nova produção live-action da Turma da Mônica, foram finalizadas na última semana. A obra será lançada exclusivamente na plataforma de streaming HBO Max, mas a data de estreia ainda não foi divulgada.

O anúncio da série foi realizado em julho, por meio de um vídeo de apresentação com os atores que dão vida aos protagonistas e ainda a participação do criador do universo da Turma da Mônica: Mauricio de Sousa. As gravações ocorreram entre julho e setembro.

Enquanto Franjinha está presente no universo criado por Mauricio desde o início, Milena só passou a integrar a “turminha” em 2017, mas ambos já fazem parte também das versões em live-action do universo. Milena, apesar de ser uma personagem mais recente, integra o grupo de protagonistas de “Turma da Mônica - A Série”, ao lado de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.

Aventuras científicas

A nova história narra as aventuras científicas de Milena (Bia Lisboa) e Franjinha (Fabrício Gabriel). Eles apresentam a ciência para as crianças de forma divertida e atrativa, mostrando aos telespectadores as diversas descobertas que se tornam possíveis por conta do pensamento científico.

Unindo as conhecidas habilidades em invenções de Franjinha com a atitude e curiosidade de Milena, a série procura construir uma amizade repleta de aprendizados. Além disso, a aproximação dos jovens faz com que os dois evoluam de alguma forma, já que enquanto Milena ajuda o amigo a se comunicar melhor, ele a ajuda a perceber que também tem talento para a ciência.

Para certificar-se da veracidade e qualidade das informações científicas expostas ao longo da narrativa, a produção da obra preocupou-se em contatar pesquisadores do Instituto Serrapilheira – instituição privada brasileira de fomento à ciência – que acompanharam de perto todo o conteúdo apresentado.

A direção é de Mauro D’Addio e a supervisão artística de Daniel Rezende, cineasta responsável pelos dois filmes em live action do grupo – "Turma da Mônica - Laços” e “Turma da Mônica - Lições” – e que também assumirá o comando do filme centrado no personagem Chico Bento, previsto para 2023. (Hellen Queiroz/ Especial para O POVO)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui