Vila das Artes reabre inscrições para residência artística em Portugal

A ação é uma parceria com a escola circense portuguesa Chapitô e as inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro

18:45 | Set. 08, 2022

Por: Ana Flávia Marques
Vila das Artes reabre inscrições para residência artística em parceria com a escola circense portuguesa Chapitô. Na foto, fachada da escola em 2018. (foto: AURELIO ALVES)

A  Escola Pública de Circo da Vila das Artes se uniu a Escola de Circo do Chapitô – Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo (EPAOE) para lançar um programa de residência em Lisboa, Portugal, para artistas da linguagem circense. O projeto acontece no primeiro semestre dos anos de 2023 e 2024 e as inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro.

Para participar é necessário ter pelo menos três anos de experiência na linguagem circense, demonstrando habilidades para a formação e execução de números nas modalidades de arame, monociclo e antipodismo, tendo pelo menos um ano de experiência na modalidade escolhida.

Ana Vieira, coordenadora da Escola Pública de Circo da Vila das Artes, celebra a reabertura do processo seletivo. "Agora, mais pessoas terão a chance de acessar essa importante oportunidade de formação, de vivência artística, de diálogo com outras culturas e com outros fazeres", declara.

Mais detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital. É possível agendar mentorias presenciais para auxílio à inscrição via e-mail (residenciaescoladecirco@gmail.com). Esse mesmo e-mail também é utilizado para responder dúvidas.

Programa Fomento a Laboratórios, Pesquisas e Residências • Vagas Reabertas

Inscrições: até 25/09, em www.viladasartesfortaleza.com.br
Audições e entrevistas: 10 e 11/10
Dúvidas e informações: (85) 3252-1444 / residenciasescoladecirco@gmail.com

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.