Laboratório de palhaçaria está com inscrições abertas até domingo, 11

O projeto será ministrado pela Trupe do Riso e os encontros ocorrerão de 12 a 16 de setembro na Vila das Artes

18:44 | Set. 08, 2022

Por: Ana Flávia Marques
Vila das Artes promove laboratório de palhaçaria com a Trupe do Riso (foto: Divulgação/Valdemar Neto)

As inscrições para o 1º Laboratório Trupe do Riso em Palhaçaria da Escola Pública de Circo da Vila das Artes estão abertas. Para participar é necessário preencher uma ficha on-line até domingo, 11 de setembro. Os encontros do Laboratório ocorrem entres os dias 12 e 16 desse mês, das 18h às 21h30min, na Vila das Artes.

O projeto terá carga horária total de 16 horas e trabalhará os temas "A dramaturgia da Palhaçaria improvisada", "A musicalidade da Palhaçaria", "A Língua de Sinais compondo um afinamento artístico", "A Biodança para o palhacear do corpo" e "Palhaçaria: A energia que se espalha".

A ação faz parte do Programa de Fomento a Laboratórios, Pesquisas e Residências, programa da Escola Pública de Circo da Vila das Artes que tem por objetivo disponibilizar ferramentas e recursos para criação e para pesquisa em circo. 

O "1º Laboratório Trupe do Riso em Palhaçaria" foi um dos projetos selecionados na chamada pública para credenciamento de propostas formativas em artes circenses, lançada no mês de abril deste ano.

A atividade será ministrada pela Trupe do Riso, grupo que há 23 anos elabora projetos culturais, espetáculos teatrais, shows musicais e eventos de formação, contribuindo para a difusão cultural para comunidades e populações menos favorecidas. O grupo é coordenado pela atriz, professora e produtora cultural Cristina Francescutti.

1º Laboratório Trupe do Riso em Palhaçaria

Inscrições: até Domingo (11/09), em www.viladasartesfortaleza.com.br
Data de realização: 12 a 16/09
Horário:18h às 21h30min
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.