73º Salão de Abril começa em setembro na Casa do Barão de Camocim
A 73ª edição do Salão de Abril começa na próxima quinta-feira, 8 de setembro, na Casa do Barão de Camocim. Evento é gratuito e estará aberto até dia 22 de outubroA 73ª edição do Salão de Abril abre para visitações entre os dias 8 de setembro e 22 de outubro. Exposição acontecerá na Casa do Barão de Camocim.
O evento, que já é tradicional no calendário artístico do Ceará, contemplará 33 projetos neste ano, que foram selecionados a partir de curadoria de Ué Prazeres, Jared Domício e Rafael Domingos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Alguns dos artistas expostos serão: Aires Furtado Chagas, Ana Aline, Artur Bombonato, Beija Aragão, Eliana Barbosa de Amorim, Gyl Giffony, Sy Gomes, Narcélio Grud e Natália Coehl.
Com entrada gratuita, visita estará aberta de terça-feira a sábado. “O Salão de Abril é um espaço de ousadia, de arte de vanguarda. Um evento que acolhe diversas ideias e formatos para contar uma história de arte, conduzida através do olhar sensível e experiente da equipe curatorial", disse Elpídio Nogueira, secretário municipal da Cultura de Fortaleza, em material divulgado para a imprensa.
Nesta edição, o evento celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que foi um dos principais símbolos do modernismo brasileiro. Iniciativa também faz homenagem aos centenários de Antônio Bandeira (1922 - 1967) e de Aldemir Martins (1922 - 2006).
73º Salão de Abril
Quando: 8 de setembro a 22 de outubro; visitações de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17 horas; aos sábados, das 10h às 16 horas
Onde: Centro Cultural Casa Barão de Camocim (rua General Sampaio, 1632 - Centro)
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.