Moda: Sherida Livas lança coleção inspirada na relação com a natureza
Um dos destaques da nova geração de estilistas cearenses, Sherida lançou "Plantasia" na última sexta feira, 26Tratar da relação entre seres humanos e a natureza e de sustentabilidade na moda é o que inspirou a nova coleção “Plantasia”, da estilista cearense Sherida Livas, lançada na última sexta-feira, 26.
O evento de lançamento, realizado no Descoberta Café, reuniu profissionais da área da moda e amigos. A nova coleção valoriza formas fluídas, plissados, estampas com ilustrações botânicas, besouros e bordados em rechilieu, com influências do cenário de um jardim.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A jovem estilista considera este um momento crucial para que a indústria da moda se torne mais sustentável. “A coleção busca falar de conexão e cura, ao mesmo tempo que questiona o que queremos plantar hoje para colher no futuro, além de trazer a relação homem e natureza como uma unidade viva”, explica Sherida.
As belezas naturais do Ceará também fizeram parte do processo criativo. "Temos uma área litorânea muita extensa, e um povo que cresceu e remodelou a cidade e a sua vida ao redor do mar", diz.
"Sem sombra de dúvidas a minha maior inspiração gira em torno disso. O trabalho de pescadores, a biodiversidade bruta, esportes aquáticos e formas orgânicas que vivem em sintonia", revela Sherida.
Quem é Sherida Livas
Um dos destaques da nova geração de moda autoral na Capital, Sherida lançou oficialmente a marca que leva seu nome em março deste ano. “A ideia da marca começou como um projeto em 2020, inicialmente para estudos de matérias primas e manualidades regionais”, relembra.
"Descrevo a marca Sherida como selvagem pois a considero viva e livre para experimentações, e assim espero e desejo que todos vivam essa sensação ao vestir e se conectar com sua essência", define. Ainda em maio, a estilista assinou a coleção "TerraLuz", que estreou nas passarelas do Dragão Fashion Brasil.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui