Valmir Lins lança regravação de "Noites em Claro" com Patrícia Mellodi
O cantor e compositor Valmir Lins regravou a música "Noites em Claro", de Patrícia Mellodi. Canção está disponível nas plataformas de streaming
O início da carreira musical de Valmir Lins se conecta aos sentimentos tristes que vivia após uma desilusão amorosa. Nos últimos meses, divulgou canções como “Pra nos perdoar”, “Carvão”, “Marcas”, “Esfinge” e “Pacto”. Agora, seu mais novo lançamento é “Noites em claro”, uma regravação da música de Patrícia Mellodi que já está disponível nas plataformas digitais.
A letra aborda aqueles momentos em que uma pessoa precisa se controlar para não procurar contato com quem lhe machucou. Para se distanciar, é necessário cortar os laços e os impulsos. “A música fala desse desespero de você morder o telefone, colocar uma camisa de força, para não ir atrás de alguém que não te faz bem. Acho que todo mundo já passou por isso”, comenta o alagoano que mora no Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A música dialoga muito comigo porque já passei por todo o drama de uma relação que não era boa para mim e que eu me desesperava no meio da noite para ligar para a pessoa, mas sabia que aquilo não me faria bem, que aquele era um lugar que eu não deveria revisitar”, recorda.
Segundo ele, a relação com Patrícia Mellodi começou quando o cantor ainda tinha 18 anos. Na época, escutou o álbum “Do outro lado da lua” e ficou encantado pelas letras dramáticas sobre amor. O disco logo se tornou um de seus favoritos. “A música ‘Noites em claro’ era a que mais me pegava. Ela me pegava pelo braço e me convidava a curtir a fossa”, lembra.
Anos depois, publicou um vídeo nas redes sociais em que fazia um cover da canção. A autora visualizou o vídeo e elogiou a adaptação. Foi assim que Valmir Lins perguntou se poderia fazer uma regravação.
“O processo de gravação foi maravilhoso, porque a Patrícia Mellodi, por mais que ela esteja no Rio de Janeiro há anos, é piauiense. Eu sou alagoano que mora no Ceará. O produtor é Felippe Francis, um paraibano. É um projeto completamente nordestino”, pontua. Apesar da conexão com o Nordeste, a canção tem uma melodia de R&B, e os três já planejam uma versão em inglês.
Projetos futuros
Valmir Lins acaba de divulgar “Noites em claro”, mas ele já está de olho nos próximos passos. O primeiro deles é o lançamento de uma música autoral com o objetivo de mostrar seu trabalho como compositor. “A gente está no processo de finalização da produção musical, que terá uma letra própria”, diz.
A produção, inclusive, encerrará seu ciclo de “coração partido”. “Acredito que essa seja minha última música nessa leva de fossa. Afinal, já não estou mais triste. Estou feliz emocionalmente e afetivamente. Acho que essa é minha última música triste, pelo menos desse momento. Queria fazer uma despedida desse momento para cantar sobre o momento atual, em que estou feliz”, complementa.
De acordo com ele, também haverá um show de estreia, que será dividido em três sessões. O local, porém, ainda não pode ser informado. “Será em um lugar muito especial, mas ainda não posso falar onde acontecerá”, adianta. Mais detalhes devem ser revelados em breve por meio de suas redes sociais.
Primeiro ano de carreira
No primeiro ano de carreira no mercado fonográfico, Valmir Lins percebe que manteve sua verdade enquanto músico. Foi um ensinamento que aprendeu logo no início, com a cantora Tiê. “A Tiê que me mostrou que a gente deve fazer arte por amor. Quando fui lançar ‘Pacto’, ela disse: ‘faz pela música, pela arte, não pensa em número, fica tranquilo’. Naquela época, achava que isso era meio castrador, mas hoje entendo completamente o que ela quis dizer”, ressalta.
“Isso me deu a liberdade para ir construindo uma obra pouco a pouco que eu quero escutar. Não estou preocupado que muitas pessoas escutem. Tenho uma trajetória baseada na verdade, como tudo que venho fazendo até aqui”, identifica. Para ele, seu objetivo é sempre fazer um trabalho que mostra sua essência: “quero continuar fazendo música pela música e pela verdade e, através da verdade, continuar conectando as pessoas genuinamente”.
Valmir Lins no OP+
Em abril deste ano, Valmir Lins concedeu uma entrevista ao “Vida&Arte Convida”, quadro de conversas quinzenais com artistas brasileiros. No vídeo disponível no OP+, o músico fala sobre sua estreia, compartilha seus sonhos, pondera sobre os dilemas com a arte, traça um panorama de sua entrada na indústria fonográfica e explica suas conexões com as mídias digitais.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente