Moradores de Los Angeles protestam contra filmagens de Velozes e Furiosos
Moradores de um bairro de Los Angeles afirmam que a região se tornou "destino turístico para os rachas" após as gravações de "Velozes e Furiosos"Os moradores de um bairro de Los Angeles onde foram gravadas cenas da saga "Velozes e Furiosos" manifestaram-se contra as gravações do próximo filme da sequência, alegando que suas ruas se tornaram palco de corridas de carros ilegais.
A manifestação ocorreu antes das gravações deste fim de semana em Angelino Heights, bairro histórico próximo ao centro da cidade e residência do personagem de Vin Diesel, "Dominic Toretto".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para Damian Kevitt, morador e fundador da associação "Streets Are for Everyone" (Safe), a saga permitiu “glorificar uma atividade ilegal”, ao transformar Angelino Heights em “destino turístico para os rachas". Outra moradora do bairro, Bella, conta que seus filhos ficaram traumatizados com o barulho dos carros à noite e o medo de serem atingidos.
A Safe exige que a cidade instale redutores de velocidade e decrete uma política de tolerância zero para as corridas. A associação também pediu à Universal Pictures que adicione uma menção nos filmes da saga que desencoraje as pessoas a participar dos rachas.
Procurada, a Universal não respondeu de imediato ao contato feito pela AFP. O lançamento de "Velozes e Furiosos 10" está previsto para maio de 2023.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.