Projeto musical de Maracanaú, Arquelano fará show no Rock in Rio
Grupo cearense foi um três dos selecionados do concurso "Gerdau, me leva pro Rio!". Show ocorre em 11 de setembroEncabeçado pelo artista maracanauense Benjamin Arquelano, o projeto musical Arquelano — formado ainda pelo guitarrista Théo Fonseca e a cantora Emília Schramm — será uma das atrações do Rock in Rio 2022, que acontece em setembro. O grupo é um dos três escolhidos pelo concurso "Gerdau, me leva pro Rio", da empresa produtora de aço, que recebeu 345 inscrições. A apresentação de Arquelano será no dia 11 de setembro.
Ver essa foto no InstagramÉ + que streaming. É arte, cultura e história.
Criado em 2014, o projeto se debruça na música eletrônica experimental e parte de vivências de Benjamin, jovem negro e LGBT do Ceará. O artista é vocalista do grupo, atuando ainda nos sintetizadores e na programação.
O projeto foi desenvolvido em 2018 a partir da experiência do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, onde foi produzido "Ponto", o primeiro EP de Arquelano. O próximo EP, intitulado "Pista" tem lançamento previsto para outubro.
"Quando iniciei o planejamento da era 'Pista', jamais imaginei que ela se iniciaria com a seguinte frase: sim, vou tocar no Rock in Rio! A ficha ainda não caiu direito e parece meio surreal estar escrevendo esse post. Mas é real", escreveu Benjamin nas redes sociais.
Além de Arquelano, os outros projetos selecionados pelo concurso — voltado para bandas das 16 cidades onde a Gerdau opera — foram a Tria Arás (de Divinópolis, Minas Gerais) e Radioativa (do Rio de Janeiro).
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente