Arquitetura moderna do Ceará é tema de seminário na UFC
O evento acontece entre os dias 24 e 26 de agosto no Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design, da Universidade Federal do Ceará
15:39 | Ago. 23, 2022
Com o objetivo de discutir os atuais desafios da documentação e conservação da arquitetura moderna no Ceará, a programação do 2º Seminário Docomomo Ceará tem início nesta quarta, 24 de agosto, e vai até o dia 26. O evento é voltado para professores, estudantes, estudiosos, pesquisadores e profissionais de Arquitetura e Urbanismo e áreas afins.
O tema desta edição é "Arquitetura Moderna no Ceará: Patrimônio em Crise, Patrimônio em Estudo, Patrimônio em Processo" e o seminário é dividido em três eixos: Ameaças à arquitetura moderna; História e historiografia da arquitetura e do urbanismo moderno; e conservação, tombamento e reuso da arquitetura moderna.
Leia mais
O evento ocorrerá de forma presencial no Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design (DAUD) da Universidade Federal do Ceará. A programação inclui palestras, mesa redonda, entre outras apresentações, com início às 8 horas até 18h30min.
Docomomo é uma organização internacional, atenta à documentação e conservação da Arquitetura Moderna no mundo. Todos os anos, arquitetos, urbanistas e historiadores se encontram em reuniões internacionais, nacionais e regionais para debater sobre princípios modernistas e a sua permanência na atualidade.
Para participar é necessário efetuar inscrição por meio de formulário online e o valor do ingresso varia de R$40 a R$100. A inscrição só será efetivada após o envio do comprovante da categoria de inscrição para o e-mail (docomomoceara@arquitetura.ufc.br) e a efetivação do pagamento. Serão emitidos certificados para os palestrantes, mediadores e participantes.
2º Seminário Docomomo Ceará
Quando: 24 a 26 de agosto
Onde: DAUD – Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design, UFC (Av. da Universidade, 2890 – Benfica)
Inscrições: docomomoceara.wixsite.com
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.